

O que é Placentina?
Sejam bem vindos!!
Placentina é o nome que recebi num sonho que tive onde eu era placenteira. Placentina é da mistura de Placenta+ Valentina + Argentina (que todos sabem que é minha terra natal)
E Valentina é minha última sobrinha, filha da minha amada irmã Silvia de Simone, quem com seu nascimento, num parto em casa de 25hs me ensinou o que é o feminino, a força , a fé, a emoção, a ocitocina e o milagre da vida.
Foi por ela que estudei medicina placentária, quando soube que chegaria ao mundo quiz lhe dar esse presente de bruxinha.
E depois chegou a Dani desde o chile com sua maravilhosa formação. E foi só sentir a energia da placenta, seu cheiro e seu formato de árvore da vida para saber que um novo caminho estava se abrindo.
"Fue la luna e las estrellas las que me vieron nacer , como partera y placentera en cuerpo de mujer. "
Já esta tudo pronto pra atender pedidos de medicinas da placenta com arte, amor humor y muita vida!

O que é a Placentofágia?
Placentofagia é o termo usado para descrever o ato, comum entre os mamíferos, de comer a placenta após o nascimento.
A placenta contém altos níveis de prostaglandina, que estimula a involução do útero. Ela também contém pequenas quantidades de ocitocina, que ameniza o estresse pós-parto e faz com que os músculos à volta das células mamárias se contraiam para a obtenção do leite.
Pensa-se também que a placentofagia ocorre, naturalmente, a fim de não deixar nenhum rastro do nascimento do filhote na defesa contra predadores. A maioria dos mamíferos placentários pratica a placentofagia, incluindo os herbívoros. (fonte wikipedia.org)

Quais são os benefícios de ingerir a placenta?
-
Diminuição da intensidade do “baby blues” ou “depressão pós-parto” pela presença de triptofano
-
Favorece a lactação (efeito galactagogo) pela presença de hormônios como a prolactina
-
Energético natural: Diminuição da fadiga e das “fomes súbitas” pelo alto valor nutricional
-
Fonte de Vitaminas B6, que auxilia na produção de anticorpos.
-
Fonte de vitamina E, que auxilia a regeneração tecidos.
-
Fonte de vitaminas essenciais (K, D, A, principalmente) e minerais, principalmente o ferro.
-
Aporte de Células-tronco ou estaminais que são capazes de transformarem-se ainda, num processo conhecido por diferenciação celular, em outros tecidos do corpo, como ossos, nervos, músculos e sangue.
-
Riquíssima em ocitocina que aumenta o tônus uterino, controlando o sangramento no puerpério e também é essencial para o sucesso da amamentação.
-
Está na placenta também presente o hormônio liberador de corticotropina (CRH), responsável por reduzir os níveis de estresse e tornar o período pós-parto mais harmônico;
-
Também prove o aporte de progesterona que auxilia no equilíbrio hormonal após o nascimento dos bebês
-
Contém estrogênio que favorece a lactação e principalmente a saúde das mamas;
-
A gonadotrofina coriônica, também presente na placenta, auxilia na produção de progesterona e também inibe a ovulação auxiliando a contracepção (sem hormônios sintéticos) no período que sucede o parto.
-
Presente também o lactogênio placentário que, além de também beneficiar a amamentação (galactagogo), garante um melhor valor nutricional para o leite materno

Conheça os serviços e kits especiais

-
Alem de cápsulas a placenta pode ser consumida e utilizada em diversos formatos como tinturas (placenta e cordão), azeites, cremes, bálsamos medicinais. Bandeides de amnios.
-
Também pode ser eternizada e resinificada em artes como: Carimbo da placenta, artes sobre carimbo, tambor de amnios, jardim de sal, filtro de sonhos